Texto: Nelson Albuquerque

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Após abrir canal de diálogo com empreendedores e empresas inovadoras, a Prefeitura de São Caetano do Sul firmou, nesta semana, parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O objetivo é ampliar o alcance do Inova SCS – Startups, aproximando-se de um leque ainda maior de soluções que possam ser aplicadas na cidade.

O programa foi lançado há 15 dias e já recebeu dezenas de projetos, que estão relacionados a diversas áreas da administração pública. Para o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli, os resultados são animadores. “O retorno é bom e, agora, com a participação da ABStartups teremos ainda mais opções de ideias criativas e tecnológicas para São Caetano”, afirma.

Segundo o diretor executivo da Associação, José Muritiba, a missão da entidade é transformar o país por meio do empreendedorismo tecnológico. “Desse modo, estar próximo do poder público é fundamental. E São Caetano tem sido exemplo em enxergar a inovação como força transformadora”, afirma.

O programa da Prefeitura visa a incrementar e diversificar a economia do município, além de encontrar soluções inovadoras para melhorar a gestão pública e a vida das pessoas. “Estamos prontos para ouvir as propostas das startups e fazer com que a cidade se torne um laboratório a céu aberto para a inovação”, diz Morcelli. Em 2019, São Caetano criou sua Lei Municipal de Inovação, estabelecendo um ambiente adequado para o setor.

Para acessar o Inova SCS – Startups: https://docs.google.com/forms/d/1-ayTdx_8SUsZ4IGj9u4luCnzX-j_um1tW-IHAfZ6WrU/edit