Foto: Divulgação PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia nesta quinta-feira (1/12) a Operação Natal Seguro. A ação consiste no reforço do patrulhamento preventivo da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar) nos principais eixos comerciais da cidade, que terão aumento de circulação de pessoas por conta das festividades de fim de ano.

A operação terá patrulhamento a pé, motorizado e de ciclopatrulha, com o auxílio das câmeras de videomonitoramento e drones. A Seseg (Secretaria de Segurança) apresentou o planejamento estratégico em reunião realizada na terça-feira (29/11), no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A ação tem como finalidade proporcionar tranquilidade durante o período de compras natalinas nos principais polos comerciais, como os bairros Barcelona, Nova Gerty, Fundação, São José e Centro.

“A participação da sociedade civil é essencial para as políticas de segurança pública. O trabalho integrado entre comunidade e Forças de Segurança é primordial, para que juntas, identifiquem e solucionem as demandas, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população de São Caetano do Sul”, enfatiza o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Além de Lourival, participaram o comandante-geral da GCM, Douglas Bispo da Silva, a delegada titular da Delegacia Sede, Luciara de Cássia da Conceição Campos, o capitão PM comandante da 3ª Cia da PM de São Caetano, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, o coordenador de Defesa Civil, Juscelino Roque Brilhante, o coordenador do CGE, Cesar Wendel Delpim, e o gestor do Operacional de Trânsito, Gilberto Alves da Silva.