Da Redação Secult/PMSCS

Crédito foto: Divulgação / PMSCS

 

No próximo sábado (5/11), das 9h às 12h30, São Caetano do Sul vai realizar sua V Conferência Municipal de Cultura. O encontro será no Teatro Vladimir Capela, no Cecape (Centro de Capacitação do Profissional da Educação – à Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona) e servirá para discutir e referendar a novo Plano Municipal de Cultura, que terá vigência de 2023 a 2032. A conferência é aberta a toda a população.

“De forma democrática e transparente, a Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural (Concult) realizou, neste ano, uma série de pré-conferências para a elaboração do novo texto do Plano Municipal. Agora é hora de validar o documento construído dentro do processo de participação popular”, afirma o secretário municipal de Cultura.

A V Conferência Municipal iniciará às 9h, com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial será às 9h30, seguida da leitura do novo documento do Plano Municipal e moções sobre a redação apresentada. A aprovação do texto final está prevista para as 12h, com o encerramento do evento na sequência. 

O encontro é aberto a todos interessados no tema, mesmo que não tenham participado das pré-conferências. O Plano Municipal de Cultura estabelece diretrizes para ações e políticas culturais no município, em todas as áreas artísticas e em economia criativa, para os próximos 10 anos.