A Prefeitura de São Caetano do Sul não para e dá continuidade ao Programa Municipal de Recapeamento. A ação, conduzida pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), já atingiu mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas, o equivalente a 25 quilômetros em linha reta.

O programa foi implementado em 2017, primeiro ano da terceira gestão do prefeito José Auricchio Júnior, e alcançou todos os 15 bairros da cidade. A via recapeada mais recentemente foi a Alameda Araguaia, no Bairro Santa Maria.

“Nosso compromisso com a zeladoria urbana reflete em um trabalho diário para a conservação e o embelezamento de São Caetano do Sul”, ressalta Auricchio, lembrando que o programa já atingiu algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Guido Aliberti e do Estado.

SINALIZAÇÃO
Além dos trabalhos de recapeamento, as vias de São Caetano também recebem intervenções de sinalização (horizontal e vertical) e reparos em guias e sarjetas. Este conjunto de ações é realizado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e, junto do recapeamento, organiza o trânsito e dá mais segurança a motoristas e pedestres.

“Temos realizado ações de manutenção por toda a cidade, principalmente em vias que acabam de ser recapeadas e que necessitam de sinalização para melhor fluidez do trânsito pela cidade. Outro detalhe que também não passa despercebido é a manutenção semafórica, pois sabemos que um semáforo quebrado por ocasionar muitos transtornos”, explica o diretor de Trânsito da Semob, Marcelo Ferreira de Souza.