No próximo fim de semana (de 31/1 a 2/2), a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano do Sul será um dos 860 polos, espalhados em 113 países, do Global Game Jam 2020, um desafio mundial para criação de jogos digitais. Como forma de preparação dos alunos e demais interessados, a unidade realizou, sábado e domingo (25 e 26/1), um evento com 29 workshops e palestras e contou com cerca de 250 participantes. A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Subsecretaria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, acompanhou o evento intitulado GameDev – ToolKit.

“São ações como esta que enriquecem nossa cidade no quesito tecnológico e nós, como poder público, estamos cada vez mais próximos”, afirma o subsecretário de Inovação.

O GameDev – ToolKit trouxe palestras em cinco segmentos: Arte, Game Design, Programação, Sound Design e Roteiro. Tudo voltado à criação de jogos digitais e analógicos. Com o evento, os participantes ficam melhor preparados para disputarem o Global Game Jam 2020, o maior do gênero do mundo, presente em 113 países e com mais de 860 polos. Vai ocorrer nesta semana (de sexta, dia 31, a domingo, dia 2), com os participantes tendo até 48h para elaborarem um jogo completamente novo.

A diretora da Fatec São Caetano, Adriane Monteiro Fontana, agradeceu a presença da Prefeitura: “Teremos novidades neste ano, pois a cidade está falando nossa linguagem”. “Queremos que sejam criados bons jogos e que fiquem com a marca da nossa unidade”, diz a diretora.

 

EQUIPE MUNICIPAL DE E-SPORTS

Uma possível parceria entre a Fatec e a Prefeitura de São Caetano poderá gerar uma equipe de e-sports no município. “Temos um início de conversa e vamos ver a viabilização da ideia. É um interesse termos um time que represente São Caetano do Sul nos principais campeonatos de games”, explica o subsecretário.