Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

São Caetano do Sul obteve resultado expressivo na redução dos indicadores criminais no mês de maio em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados, apresentados pela SSP (Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo), comprovam a eficiência das ações de prevenção e combate ao crime, coordenadas pela Seseg (Secretaria de Segurança), em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil.

O resultado significativo dos dados da SSP demonstra a eficiente integração do trabalho e dos investimentos da Prefeitura feitos em Segurança, que reduziram em 38,10% os roubos de veículos (de 21 em 2021 para 13 em 2022). Outro indicador de queda foram os roubos em geral (31,88%) saindo de 69  em 2021 para 47 em 2022. Por fim, homicídio foi um quesito que teve queda de 100%, já que houve uma fatalidade em 2021 e nenhuma neste ano.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, enalteceu o trabalho desempenhado por GCM, PM e Polícia Civil nas ações conjuntas de prevenção e combate à criminalidade.

“A queda significativa dos índices criminais no mês de maio são consequência das ações conjuntas das Forças de Segurança no município, aliadas à dedicação irrestrita de GCMs, Policiais Civis e Militares, contando sempre com efetivos investimentos da Prefeitura. Os números também demonstram a eficácia da intensificação do patrulhamento preventivo e dos bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, enfatizou Lourival.