Foto: Divulgação / PMSCS

São Caetano do Sul registrou saldo positivo de 1.234 empregos formais no mês de junho, com crescimento de 1,16% no comparativo ao total de empregos. É o terceiro mês consecutivo que a cidade apresenta saldo positivo de empregos formais. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No período, foram 5.353 admissões contra 4.119 demissões. No total, São Caetano tem 107.372 postos de trabalho com carteira assinada, número superior ao da população economicamente ativa.

“Somos parceiros do empreendedor. Atuamos efetivamente na melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. E assim damos respostas efetivas no setor, com ações de preservação e indução ao emprego e renda”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Todos os setores da economia apresentaram variação positiva no mês, com destaque mais uma vez para a construção civil, com crescimento recorde de 6,75% em junho e 15,31% no acumulado do primeiro semestre de 2022.

“São índices extremamente relevantes, já que quase todos os setores criaram empregos, com destaque novamente para a construção civil, com crescimento recorde. Temos muitas obras em andamento pela cidade, e isso movimenta demais a empregabilidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fernando Trincado.