Da Redação 

Foto: Regina Maria/ Secult / PMSCS

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a entrega simbólica das subvenções anuais a nove entidades ligadas ao setor cultural. O evento ocorreu na última quinta-feira (27/10), no auditório da Estação Cultura, no Centro da cidade. O prefeito de São Caetano elogiou, na ocasião, o terceiro setor do município.

“As entidades são o meio para que esses recursos cheguem ao morador, que é quem deve se beneficiar de fato, preservando o interesse público. São Caetano se diferencia por ter um terceiro setor organizado e bem estruturado”, afirmou o prefeito.

O secretário de Cultura destacou a importância das entidades na realização de ações socioculturais na cidade: “Como diz um provérbio chinês, fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem distribui flores”.

No total, foram entregues R$ 141.500,00 aos representantes das nove entidades contempladas: Academia de Letras da Grande São Paulo (representada por sua presidente Maria Zulema Cebrian), Associação Amigos da Banda Marcial de São Caetano (Ivan Medina), Associação Cultural Nipo-Brasileira (Eduardo Banno), Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé (Sandra Amaral), Grupo Escoteiro Alvorada (Mônica Assunção), Grupo Escoteiro João Ramalho (Fabiana Bataglini), Grupo Escoteiro São Caetano do Sul (Édson Kawakami), Grupo Escoteiro São Francisco de Assis (Tony Sordi) e Instituto Brasil 10 (Onésimo Ribeiro de Souza).