Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

 

 

Em mais uma importante ação da Secult (Secretaria de Cultura), o Repercult (Recenseamento Permanente de Agentes, espaços, empresas, coletivos, grupos e associações) será o cadastro oficial que contemplará os agentes residentes e/ou domiciliados no município, bem como os não residentes, com interesse de atuação na cidade.

 

Instituído por meio do decreto nº 11.570, de 17 de julho de 2020, a ação visa o cadastramento de todo e qualquer agente ou espaço cultural interessado em participar de editais e celebrar possíveis contratos com o município, portanto, deverão estar previamente cadastrados.

 

Vale destacar que o aprimoramento do mapeamento cultural é uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que tem como ação a criação do SMIIC (Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais), registrando informações, perfil, hábitos e desejos culturais dos fazedores e provedores de cultura na cidade. Este cadastro oferecerá maior praticidade nas futuras inscrições de editais e programas, uma vez que os dados já estarão em nosso sistema, necessário apenas estar atento com atualizações das informações e solicitações específicas de cada edital.

 

O secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, falou sobre a importância do Repercult. “Esta é mais uma ferramenta de suma importância para a cidade, pois aproximará ainda mais do poder público municipal todos aqueles que realizam atividades culturais em São Caetano, fortalecendo os programas e as parcerias”, explicou João Manoel.

 

Vale salientar que a participação da sociedade é muito importante neste momento, preencha o seu cadastro em https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult e, ao encontrar qualquer dúvida entre em contato imediatamente com a Secult pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294 ou ainda pelo e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.