Foto: Divulgação / PMSCS

A Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) de São Caetano do Sul prestou contas das ações realizadas neste ano em encontro organizado pelo Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) na APAE, na segunda-feira (10/10). 

A secretária da Sedef, Andrea Alencar, demonstrou os avanços da pasta como o trabalho do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial) Dr. Tatuya Kawakami, o programa de Inclusão Escolar e a construção do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, em fase de projeto.

O secretário do Comcipas, Elísio Peixoto, destacou a importância deste segmento na sociedade e o papel desenvolvido pelo Comped (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência). 

Por sua vez, o presidente da APAE, Jorge Salgado, destacou as seis décadas de atuação da entidade como uma associação civil, filantrópica, de caráter educacional, cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativo, atendendo pessoas com deficiência desde o nascimento até o envelhecimento.