Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Festa Italiana de São Caetano do Sul atrai cada vez mais as famílias da cidade e também moradores dos municípios vizinhos. E no sábado (13/8) recebeu a visita ilustre do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O chefe do Palácio dos Bandeirantes compareceu à mais tradicional festa temática de rua do ABC atendendo ao convite do prefeito José Auricchio Júnior. O deputado estadual Thiago Auricchio e o ex-secretário de Saúde da Capital, Edson Aparecido, também prestigiaram o evento.

“Estou muito feliz em mais uma vez poder confraternizar com a população de São Caetano. A Festa italiana cada vez mais se consolida como um dos principais eventos gastronômicos e cultuais de rua do Estado”, externou Rodrigo Garcia, que lembrou os seus 28 anos de serviços prestados a São Paulo – quase o mesmo tempo de existência da festa, que está em sua 29ª edição.

O grupo caminhou pelas 28 barracas gastronômicas, montadas pelas entidades assistenciais da cidade nas Ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, no Bairro Fundação. E foi convidado a apreciar o cardápio de massas da barraca do Lar Bom Repouso, que representa a região da Calábria.

“A presença do governador Rodrigo Garcia mostra o tamanho do prestígio que a Festa Italiana tem não só em São Caetano e na região, mas no Estado de São Paulo. Trabalhamos para que siga crescendo a cada edição porque, além de ser uma grande oportunidade de confraternização das famílias, possui viés social muito importante para as entidades da nossa cidade”, ressaltou Auricchio.

Neste ano, os shows musicais da Festa Italiana são realizados no Parque Municipal Província de Treviso, onde também foi criada ampla praça de alimentação. O evento segue pelos sábados e domingos de agosto, sempre a partir das 18h. No encerramento (28/8) está confirmado show da Família Lima.