Foto: Divulgação

O taekwondo de São Caetano continua brilhando com a seleção brasileira nas disputas internacionais. Caroline Gomes (até 62 kg) conquistou o ouro no Mundial Militar do Irã. Raiany Fidélis (até 73 kg) ficou com a prata e Gabriel Fabre (até 63 kg) trouxe o bronze. O Brasil ficou com o segundo lugar geral no feminino e terceiro no masculino.

 

De forma inédita no País, São Caetano tem dois números 1 do ranking mundial no taekwondo, tanto no masculino quanto no feminino. Ícaro Miguel é o líder na categoria até 87 kg e Caroline Gomes é a primeira até 62 kg.

 

Outro detalhe que chama bastante a atenção da modalidade é que Gabriel Fabre saiu do PEC (Programa Esportivo Comunitário) para conquistar medalhas pelo mundo com a seleção brasileira, que também conta com os treinadores Reginaldo e Clayton dos Santos, ambos técnicos do time de São Caetano.

 

“Temos uma equipe excepcional, que consegue trabalhar de forma uniforme desde as categorias de base, sempre com o olhar clínico dos nossos treinadores para pincelar os garotos do PEC. Tudo isso só acontece porque temos um dos melhores centros esportivos do mundo (CTE Mario Chekin), além de profissionais e atletas capacitados”, ressalta o coordenador do Taekwondo de São Caetano, Marcelo Todaro.