Foto: Divulgação

A utilização de imagens do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Caetano do Sul auxiliou a PM (Polícia Militar) na apreensão de uma motocicleta, que há alguns dias estava sendo monitorada por participar de roubos pela cidade. O condutor da moto de 19 anos foi conduzido ao 26º Distrito Policial do Sacomã (capital) e permaneceu detido à disposição da Justiça pelos crimes de receptação, ameaça e desobediência.

A apreensão deu-se no último sábado (16/4), por volta das 23h, no Bairro Cerâmica, quando a viatura da Polícia Militar de Atividade Delegada (convênio que permite ao policial militar de folga reforçar as rondas programadas pela corporação, com complementação salarial paga pelo município) deparou-se com uma Honda Pop (moto), vermelha e sem emplacamento, com as mesmas características de uma outra, envolvida em diversos roubos pelo município. 

Ao notar a aproximação da viatura, o piloto (19 anos) tentou fugir. A viatura, então, emitiu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o que foi desrespeitado pelo motociclista. A viatura da PM passou a acompanhar o veículo suspeito até o município de São Paulo, quando o indivíduo resolveu saltar da moto e jogá-la no chão, sendo capturado logo em seguida. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o chassi da moto acusou ser produto de roubo em 10 de abril, em São Caetano