Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras


SERVIÇOS


Saúde e Bem-Estar Animal

Avança São Caetano

Whatsapp Tele Dengue

WhatsApp São Caetano

Atende Fácil WEB

Informações Estacionamento Rotativo

Concurso Público 2023

Portal do Emprego

Saúde e Bem-Estar Animal

Avança São Caetano

Whatsapp Tele Dengue

WhatsApp São Caetano

Atende Fácil WEB

Informações Estacionamento Rotativo

Concurso Público 2023

Portal do Emprego



ACESSE TODOS OS SERVIÇOS


Notícias

Veja as principais notícias de São Caetano

Novo secretário de Saúde toma posse em São Caetano


Foto: Letícia Teixeira

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conduziu nesta quarta-feira (29/5) a transmissão de cargo do comando da Sesaud (Secretaria de Saúde), em cerimônia que reuniu mais de 300 pessoas, realizada no Anexo Administrativo - Espaço Municipal das Telhas. Regina Maura Zetone, que soma quase 30 anos de atuação em gestão de Saúde Pública (e quase 16 anos como secretária da pasta), foi substituída por Guilherme Crepaldi Esposito, que exercia o cargo de diretor geral da Fundação do ABC no município. 

“O sistema de Saúde da nossa cidade tem minha digital, da Regina e já tem a do Guilherme. Destaco fundamentalmente nossa participação na estruturação de questões importantes, como a chegada do Sistema Único de Saúde e, talvez tão importante quanto esse, os profissionais da área. A Saúde se faz com pessoas, com proximidade e cuidado. Temos um sistema muito estruturado, com um grau de dependência externa pontual e decrescente”, afirmou Auricchio.

“Deixo aqui minha gratidão à Regina, uma parceira de quase 30 anos de trabalho na Saúde de São Caetano do Sul, e as boas-vindas ao Guilherme, que, embora não seja médico, está enraizado no sistema de saúde, não apenas por sua experiência na Fundação do ABC, desde 2008, mas pelo histórico da família, com médicos em diversas gerações”, continuou o prefeito.

“Finalizar um ciclo traz sempre muita emoção, seja das lembranças, realizações ou com as pessoas que convivemos. Tenho também um sentimento de gratidão, primeiro a Deus por ter abençoado minhas mãos e a condução de meus passos, à minha família, que tantas vezes foi privada de minha presença, e ao prefeito Auricchio por ter confiado em minhas atitudes à frente da condução de uma das maiores secretarias do governo. Não posso deixar de agradecer ao apoio dos colaboradores e técnicos, pois nada existiria sem uma equipe pró-ativa e aderente aos projetos. Desejo ao Guilherme uma gestão de sucesso e muito produtiva”, destacou Regina Maura.

Guilherme Esposito é formado em Direito pela PUC e possui três cursos de Pós-Graduação: em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito, Direito Administrativo Constitucional pela Escola Paulista de Direito e em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Estácio de Sá.

Durante 13 anos exerceu a função de advogado especialista e coordenador jurídico da Fundação do ABC e, em 2021, tornou-se diretor geral do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul, sendo responsável pela gestão de diversas unidades da rede de saúde.

“Não faltarão esforço e dedicação para entregar a melhor saúde para nossa cidade. Nosso sistema é diferenciado dos demais da região e continuará com toda essa magnitude. Agradeço à Regina, por toda parceria ao longo dos anos. Com certeza ela deixa uma grande marca para o município. Sua história se confunde com a história da Saúde de São Caetano. O sarrafo é alto, mas espero corresponder e continuar o trabalho da melhor forma possível”, afirmou Guilherme.

“O prefeito Auricchio e a Regina transformaram o sistema de Saúde de São Caetano do Sul. A qualidade técnica que temos aqui não se encontra em nenhum outro lugar do Estado. Pude acompanhar vocês tirando vários projetos do papel e fico feliz, como deputado estadual, em poder transferir muito recurso para nosso município. Dos quase R$ 100 milhões que trouxe para cidade, posso dizer que 80% foram para Saúde”, destacou o deputado estadual Thiago Auricchio. 

A cerimônia de posse contou com a presença de secretários municipais de outras pastas, representantes do Legislativo, servidores da Administração Municipal, conselheiros de Saúde e entidades assistenciais.

 

São Caetano inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em todas as UBSs e no Super Centro de Saúde


Foto: Letícia Teixeira

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou segunda-feira (27/5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Super Centro de Saúde estão participando da campanha. A expectativa é vacinar 7.593 crianças menores de cinco anos até o dia 14 de junho.

Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas nas UBSs e no Super Centro, com caderneta de vacinação e documento com foto. Para as crianças menores de um ano será avaliada a situação vacinal. Já a faixa etária de um ano a menores de cinco anos receberá uma dose indiscriminadamente.

Todas as UBSs do município participam da campanha, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Em sete locais (unidades que têm o Saúde Hora Extra e o Super Centro de Saúde), há horário estendido até as 20h30 e, aos sábados, das 8h30 às 11h30. No Dia D (sábado, 8/6), todas as unidades ficarão abertas até as 17h.

Com a realização desta campanha de vacinação, o País reafirma o compromisso internacional assumido de se manter livre da poliomielite e de atualizar a situação vacinal da população alvo.

“A poliomielite é uma doença grave, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1,2 e 3, que geralmente acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. Assim a vacinação é estratégia fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, visto que está eliminado no País desde 1994”, explica a coordenadora de Imunização, Sabrina Pinesi.

Locais:

Segunda a sexta, das 8h30 às 16h30:

UBS Roberto Alves Marangon - Padre Beto (Rua Nelly Pellegrino, 930, Bairro Nova Gerty)

UBS Caterina Dall’Anese (Rua Prates, 430, Bairro Olímpico)

UBS Darcy Sarmanho Vargas (Rua General Estilac Leal, 58, Bairro Mauá)

UBS João Luiz Pasqual Bonaparte (Rua Maranhão, 611, Bairro Santa Paula)

UBS Maria Corbeta Segato (Avenida Prosperidade, 671, Bairro Prosperidade)

UBS Moacir Gallina (Rua Casemiro de Abreu, 560, Bairro Cerâmica)

Segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, e sábados, das 8h30 às 11h30:

UBS Amélia Richard Locatelli (Alameda João Galego, 01, Bairro Santa Maria)

UBS Nair Spina Benedicts (Rua Oswaldo Cruz, 1153, Bairro Santa Paula)

UBS Dolores Massei (Rua Senador Fláquer, 134, Bairro São José)

UBS Dr. Ivanhoé Esposito (Rua Flórida, 295, Bairro Barcelona)

Centro de Especialidades Médicas (Rua Heloísa Pamplona, 269, Bairro Fundação)

Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty)

Super Centro de Saúde (Rua Maranhão, 685, Bairro Santa Paula)

Dia D (sábado, 8/6), das 8h30 às 17h

Todas as unidades