A Prefeitura de São Caetano do Sul deu posse a 25 integrantes do Concult (Conselho Municipal de Política Cultural), sendo 14 titulares e 11 suplentes, que estarão presentes nas atividades do biênio 2019/2021. A cerimônia de posse foi realizada na segunda-feira (1/4), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica.

A primeira ação do bloco acontecerá na quinta-feira (4/4), quando será realizada a eleição do novo presidente, na sede do Concult.

O prefeito comentou a importância do conselho na realização de políticas públicas culturais. “É fundamental essa interação entre a administração pública, através da Secult e da comunidade cultural da cidade. Aliás, foi na nossa primeira gestão que criamos a secretaria e, na segunda, criamos o conselho”, relembrou ao ressaltar o fato de a Prefeitura ser uma das cidades que mais investe em Cultura. “Hoje, temos um aporte de 1,5% do Orçamento na pasta, muito mais que o 1% que está em tramitação no Congresso Nacional para se transformar em lei.”

O secretário de Cultura destacou a relevância do trabalho do Conselho nos últimos anos. “Gostaria de agradecer aos conselheiros pela atuação sempre relevante no último biênio, temos até alguns que se reelegeram, e desejar boa sorte e muito trabalho aos novos integrantes, empossados para este biênio 2019/2020”, finalizou.