A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social planeja, coordena, supervisiona e executa ações sociais no município. Dentre as atividades, destaque para o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete à Secretaria elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social tem como objetivo formular, implantar, regular, financiar, executar, monitorar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, como parte integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

É de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social o gerenciamento de programas: Agente Jovem, Agente Cidadão Sênior, Mais Oportunidade e a Cesta Básica.

Secretária: Marisa Catalão

Endereço: Av. Goiás, 600 - 5º andar - B. Santo Antônio

CEP: 09521-300 - São Caetano do Sul

E-mail: seais@saocaetanodosul.sp.gov.br