O Programa Auxílio-Alimentação da Prefeitura de São Caetano do Sul atende a 7 mil famílias do município. O cadastro ou recadastro para quem deseja receber a cesta básica é feito de forma permanente nas duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), nos Bairros Nova Gerty e Fundação.

Sob gestão da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) de São Caetano do Sul, o programa foi retomado em dezembro de 2017, com a cesta ampliada para 27 itens. São produtos de qualidade e de marcas reconhecidas no mercado. O morador recebe a cesta em casa.

Para ser beneficiado, é preciso ser morador de São Caetano por pelo menos um ano. O interessado também deve atender a alguns requisitos sociais, como a renda bruta mensal per capita ser igual ou inferior a um salário mínimo vigente.

O Programa Auxílio-Alimentação é criado e totalmente financiado pela Prefeitura.

Quem não fez o cadastro ou recadastro deve procurar o CRAS que atenda ao seu bairro: CRAS Nova Gerty (Rua Nelly Pellegrino, 930. Tel.: 4232-9024 - para moradores do Nova Gerty, Boa Vista, São José, Olímpico, Jardim São Caetano, Mauá e Oswaldo Cruz); e CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316. Tel.: 4229-8753 - para moradores do Fundação, Prosperidade, Santa Paula, Santa Maria, Santo Antônio, Barcelona, Centro e Cerâmica).

Nesses locais, também é possível atualizar os dados cadastrais, assim como obter informações sobre o CADUNICO, o Cadastro Único para Programas Sociais, que dá acesso às famílias de baixa renda a participar dos programas sociais do Governo Federal.

Secretária: MARISA CATALÃO

Endereço: Av. Goiás, 600 - 5º andar - B. Santo Antônio

CEP: 09521-300 - São Caetano do Sul

E-mail: seais@saocaetanodosul.sp.gov.br