A Seeduc (Secretaria Municipal de Educação) tem como principal objetivo assegurar a qualidade do ensino nas 60 unidades da rede municipal e consolidar o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O trabalho visa a formação de cidadãos participativos, conscientes de seus direitos e deveres, com olhar crítico em relação a realidade social. Entre outras atribuições, promove a participação comunitária na gestão do Sistema Municipal de Ensino e incentiva a inovação do processo educativo, por meio da valorização de novas ideias e concepções pedagógicas. É referência nacional no ensino público de qualidade, com índices de escolaridade comparáveis a de países de Primeiro Mundo.

O ensino regular conta com 16 Escolas Municipais Integradas (EMIs), que oferecem Educação Infantil em período integral; 24 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs); três creches conveniadas; 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), 07 delas oferecendo ensino em tempo integral; e 03 com Ensino Fundamental e Médio. A Prefeitura ainda oferece gratuitamente cursos na Escola Municipal de Idiomas e Escola de Informática, além de oficinas no Centro Digital.

O trabalho da Seeduc também inclui o aperfeiçoamento contínuo dos professores e funcionários, com a valorização do profissional da área, em atividades coordenadas pelo Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns. Desta forma, a Prefeitura obtém seu objetivo de sempre oferecer aos alunos sancaetanenses as melhores e mais modernas práticas educacionais, permitindo assim que os estudantes da rede pública continuem tendo acesso a uma educação de qualidade reconhecida em todo o país.

Secretário: FABRICIO COUTINHO DE FARIA

Endereço: Avenida Goiás, 950 - Bairro Santo Antônio

CEP: 09521-300

Tel.: (11) 4224-0670

E-mail: educacao@saocaetanodosul.sp.gov.br

Portal da Educação: educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br

 

Outros links.