





O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) reforça o atendimento prioritário às pessoas com TEA, servindo como um instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com o transtorno. Órgãos públicos e estabelecimentos privados devem priorizar o atendimento a este público. Assim, o documento dispensará a necessidade de explicações e justificativas, evitando possíveis constrangimentos.
Para solicitar, é preciso comparecer ao Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h, e apresentar:
- RG (ou RNE)
- CPF
- Comprovante de residência do último mês
- Laudo médico com CID
Todos os documentos devem ser originais.
No local, será feita a biometria e fotografia para o documento.
Para as pessoas com TEA, a Ciptea substitui o Cartão São Caetano. Assim, além de contribuir na identificação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a Ciptea garante o pleno acesso aos serviços municipais, como atendimento nas redes de Saúde e Educação.
É uma autarquia municipal que promove estudos e trabalhos técnicos relativos à construção, ampliação e remodelação dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários.
A instituição interage com instituições nacionais e internacionais, divulga a história e o nome da cidade, atua na pesquisa acadêmica, publica livros e revistas, monta exposições, desenvolve a tecnologia digital e organiza a estrutura do arquivo público municipal através do Centro de Documentação.
Nosso município tem compromissos social e de governança seguindo a transparência com o munípice.